sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Seja fiel, em todo o tempo

Daniel 3: 1-26

Esse texto nos mostra uma das mais lindas histórias de fidelidade a Deus.
Escravos na Babilônia, três jovens, servos de Deus, convictos da fidelidade de Deus para com o povo, e da própria fidelidade para com Deus, decidem contrariar a ordem do rei Nabucodonosor, que ao edificar uma estátua, deu ordens para que fosse adorada ao toque das trombetas. Porém Mesaque, Sadraque e Abednego, os três fieis servos de Deus, não deram ouvidos ao rei.
Muitas são as situações do nosso dia a dia que nos impõe situações semelhantes, nos induzindo ao pecado, a adoração de outros deuses, de quebra da santidade, da infidelidade e falta de ousadia.
Ao contrario daqueles três jovens, não somos mais escravos. Jesus está presente na fornalha conosco constantemente, e somos livres para nossas escolhas. Quando rejeitamos as imposições do mundo, que muitas vezes nos impõe o pecado devemos ter atitudes apostólicas:
1º Ousadia – Eles foram ousados ao extremo, pois em meio aquela multidão, não deram ouvidos ao som das trombetas, dando ordem para que se prostrassem ao ídolo. O diabo trabalha a todo instante para que ouçamos sua voz e quebremos nossa santidade, que nos afasta de Deus e permite que ele nos destrua. Seja ousado e não se curve à voz diabólica;
2º Convicção – Mesmo quando o rei Nabucodonosor deu ordens para que fosse dada uma nova chance a eles, tocando a trombeta novamente, e assim eles poderiam se curvar à estátua. A resposta foi de forma convicta: “Não perca tempo rei, pois não nos curvaremos a essa estátua. Pois se Deus quiser nos livrar, bem, se não iremos pra fornalha, mas não adoraremos outro deus”. Isso é o que Deus espera dos seus filhos, convicção em quem você crê, sabendo que a despeito da ameaça do inferno, você é mais que vencedor em Cristo Jesus.
3º Santidade – O fato de não adorarem a estátua, foi determinante para a fúria do rei, que ordenou que os lançasse imediatamente na fornalha, aquecida sete vezes mais do o normal. A nossa fidelidade incomoda o inferno, satanás não suporta um servo de Deus fiel e santo, e tenta de todas as maneiras nos impor fornalhas, porém vamos resistir às tentações desse mundo. Deus quer que sejamos firmes na preservação da nossa santidade.
Através da nossa ousadia, convicção e santidade, podemos alcançar o que Deus tem reservado pra nossa vida que é LIVRAMENTO, RECONHECIMENTO E HONRA. Essas foram as bênçãos que Sadraque, Mesaque e Abednego receberam após saírem da fornalha intactos. Receba em seu espírito essa palavra em seu espirito, e sinta o mover do Senhor na sua vida.

Deus te abençoe, em nome de Jesus Cristo!

Pb. Julio Leal

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Somos as Pedras que vão destruir o reino do diabo na terra

Daniel 2: 31-33

Daniel interpretou o sonho de Nabucodonozor, o qual se tratava de uma estátua gigantesca, e com algumas caracteristicas.
Cabeça de ouro - Representava o reino do intelecto; o diabo quer dominar a mente do homem.
Peito e braços de prata - Representava o reino do pecado; toca nos sentimentos, o pecado quer entrar na igreja e destruir ministérios, engessar e colocar sujeira e malignidade no meio do povo de de Deus.
Ventre e quadris de bronze - Representava o reino da religiosidade; o religioso é estéril, dessa forma o desejo de ganhar vidas pra Jesus fica sempre em segundo plano. A religiosidade age, para matar e trair. Foi assim que aconteceu com Saul e Caim, bem como com Judas.
Pés de barro e de ferro - Representava o reino da divisão; ferro com barro não se juntam, pois não dá liga. Esse reino quer colocar na igreja as deformações humanas, a falta de comunhão, a alta suficiência humana. O diabo escolhe a divisão para acabar com a comunhão, então o corpo não cresce e não anda.
Mas glória a Deus que temos armas para combater esse reino: Mateus 16: 18-19 / Daniel 2: 34-35.
A igreja é edificada sobre homens apostólicos para destruir as obras do diabo. A igreja é a pedra para edificar.
Pedro era uma pedra apostólica. Nós somos as pedras que Deus usa para destruir os reinos do diabo na terra.
1º - Somos pedras trabalhadas; Não tem mãos humanas nos trabalhando, somos trabalhados por Jesus. Deus está nos lapidando, dia após dia.
2º - O vento leva tudo, menos as pedras; Somos edificados, pedras do templo de Deus. Pedras que vive e em crescimento, que vai encher todas a terra.
Somos as pedra que o Senhor vai lançar na cabeça do gigante, contra as estruturas de satanás e contra a babilonia.
E quando a pedra está no altar ela se enche da glória de Deus.
A maior declaração que Jesus podia dar: "Tu és pedra, e as portas do inferno não prevalecem contra você."
Aquilo que Deus faz, eu agradeço com os meus atos e atitudes.

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus Cristo.

Pb Julio Leal


Ceia de oficiais de Setembro/2010