quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Liberdade Espiritual


 


Isaías 6: 1 á 8
1- No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.
2- Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
3- E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4- As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5- Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!
6- Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7- com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.
8- Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

Deus começa o seu relacionamento com Isaías através de uma visão. Era necessário que a sua caminhada com Deus tivesse uma marca profética e nós temos essa mesma necessidade.
Se nós não tivermos visão, nós não podemos ter um ministério! E nós temos uma visão apostólica dada por Deus, por isso temos ministério. Ex: Paulo, também teve uma visão e começou a viver o seu chamado.
A partir desse dia a vida de Isaías não foi mais a mesma ele se tornou o profeta messiânico, e o povo apostólico está dentro desse mover. Vamos anunciar a Jesus Cristo para o mundo todo e levar salvação ao necessitado, drogado, prostituta, depressivo...
No mover apostólico existe a característica profética, que significa que temos a capacidade de exercitar, exercer e se mover nesse dom.
Para Isaías viver o seu chamado era necessário ter liberdade espiritual e nós precisamos dessa liberdade.
Isaías servia a Uzias, um homem leproso. Isaías estava preso ao sentimento de religiosidade e dessa forma o seu ministério profético não poderia ser liberado.
Deus precisa de pessoas desprovidas de religiosidade.
É necessário que Uzias morra para que eu viva o meu chamado.
O Religioso vira escravo da carne e não consegue vencer os fascínios do mundo. E nós sabemos que o salário do pecado é a morte. Muitos começam no Espírito e vão para o caminho da carne, mas o povo apostólico vai vencer o fascínio do mundo, porque nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Deus nos deu autoridade para vencer as obras da carne.
O diabo diz que somos incapazes e que aquilo que sempre sonhamos não vamos viver porque, essa é a estratégia dele. Muitas pessoas são complexadas por acreditarem nas mentiras do diabo.
Temos que vencer as mentiras do diabo pela palavra, pois ela nos garante que somos abençoados e que Deus nos escolheu para vivermos Sua vontade.
Isaías 61: 1 “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados”

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus Cristo!!

PB Julio Leal

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TER ALIANÇA COM QUEM TE UNGIU

1º Samuel 16: 13
“Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.”
O rei Saul por várias vezes desrespeitou a unção que havia sobre Samuel que o havia ungido como rei. Não esperou o tempo do retorno de Samuel e fez um sacrifício que não lhe era devido. Desobedeceu também a Samuel, mantendo vivo a Agague o rei amalequita e o melhor do despojo. Depois ao romper sua aliança com Samuel, se contentou com a honra que vinha dos homens.
Devemos ter aliança com quem nos ungiu, porque é ele que delega a manifestação dos dons sobre nós (2ª Corintios 1:21), com ele você se assenta em lugar de honra (Salmo 23:5) e porque ele te dá cobertura e proteção espiritual (I Sm 19: 18,21 e 24).
Mas quando eu mantenho minha aliança apostólica, os rebeldes ficam dependentes de mim, alcanço minha constituição plena, derroto gigantes, tomo posse das armas dos oponentes e por fim sempre tenho minha provisão garantida.
Na verdade, Deus sempre terá um escape para aqueles que andam em aliança. Aliança não se quebra, não se rompe. O homem é marcado por quebra de alianças, porém, Deus se agrada daqueles que permanecem até o fim, inabaláveis e fiéis.
Salmos 20:6-9
6 - Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.
7 - Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.
8 - Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.
9 - Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.

Deus O abençoe, em nome de Jesus Cristo!

Pb. Julio Leal

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vencer o espírito de Herodes

Existem pessoas que fazem o mal por prazer. O homem mal é aquele que se desassociou de Deus e morreu. Herodes estava assim, totalmente induzido a fazer o mal. Ele mandou matar Tiago e ia mandar matar Pedro também. Mas o Senhor levantou Pedro. Herodes estava possesso de demônios, mas eles iriam cair diante da autoridade da Igreja.
Este espírito de Herodes, em nossos dias, age matando a vida espiritual dos servos de Deus. O que tem de gente que começou a andar com Cristo e agora está nas mãos do diabo... Se você não tem autoridade, este demônio te derruba.
Para vencer este espírito, existem três atitudes. A primeira é dar graças a Deus. Quando damos graças a Deus, vencemos este demônio, pois o Senhor não divide sua glória com homens. Herodes quis se colocar no lugar de Deus. Não deixe nada na sua vida ser colocada no lugar de Deus. No meio desta luta, levante as mãos e agradeça, pois quem agradece a Deus no dia da aflição, o Senhor o honra. Você envergonha este demônio quando em tudo dá graças ao Senhor.
Em segundo lugar, o que destrói o espírito de Herodes é o poder da Igreja de Jesus Cristo, um poder que o mundo não tem. O Senhor vai vivificar, colocar vida naquilo que está morto. Ele vai te tocar e mudar suas motivações. O espírito de Herodes vai cair na sua vida, em nome de Jesus! Você vai ser marcado por uma grande revolução do Senhor no seu interior.
E, em terceiro lugar, o que vence o poder de Herodes é a Palavra de Deus. Ele nos deu o poder de sermos filhos de Deus. Muitas vezes não entendemos a obra do Senhor como ela é. Mas Ele nos deu autoridade e o Poder da Palavra. Esta Palavra está sobre nós e ela não voltará vazia: cumprirá o seu propósito e prosperará.
Temos o exemplo de Daniel, que enfrentou o inferno, foi para a cova dos leões e venceu. É lá, na hora que ninguém pode te ajudar que você se vê a sós com Deus. Daniel estava sozinho na cova dos leões, mas há poder na oração do justo. O Senhor vai te guardar em todos os seus caminhos e o espírito de Herodes vai cair. Para cada momento de oração, um grande livramento do Senhor virá, acrescentando que o Senhor está arrancando os impedimentos da vida do seu povo.

"Palavra do Apóstolo Estevam"

Deus os abençoe, em nome de Jesus Cristo!

Pb. Julio Leal